Você já é fera na arte de pedir orçamentos, mas quer mergulhar no universo dos brindes personalizados? Sim, quando o...
O que é algo de grande valor para você? Como definir esse termo quando o assunto é presente personalizado? Sabe aquela sensação de “que incrível!” quando você ganha algo?
Pois é. É assim que brindes de alto valor são recebidos. E olha só: esses brindes nem precisam ser caros, só precisam parecer valiosos.
Esse é o segredinho do marketing promocional: por que distribuir qualquer coisa com o logotipo da empresa quando se pode encantar o cliente com presentes que passam a sensação de qualidade, exclusividade e cuidado?
Brindes com alto valor percebido aumentam a fidelidade porque despertam o desejo de reciprocidade do cliente.
Vamos nos aprofundar mais sobre esse assunto? Confira no artigo a seguir por que investir nesse tipo de brinde é uma escolha inteligente.
O que é valor percebido (e por que ele é tão importante)?
Podemos definir o valor percebido como a impressão subjetiva que uma pessoa tem sobre o quanto determinado item vale, independente do preço real. Por exemplo: um brinde pode ter custo baixo para a empresa, mas transmitir a sensação de luxo, exclusividade e utilidade para o público.
É isso que faz toda a diferença em estratégias de marketing de promoção com brindes de alto valor percebido.
Brindes com alto valor percebido são:
- Elegantes e bem acabados: visualmente atraentes, transmitem profissionalismo;
- Funcionais: úteis no dia a dia, se tornam parte da rotina do cliente;
- Duráveis: permanecem por mais tempo e, com isso, reforçam sua marca por mais tempo;
- Relevantes: dialogam com o estilo de vida ou os interesses do seu público.
Brindes dessa categoria são comparados a cartões de visitas ampliados, que circulam por aí dizendo sem palavras: “Nossa marca valoriza você”.
Não tem como negar: brindes com alto valor percebido ganham notoriedade e um lugar privilegiado no coração da sua audiência.
Brindes personalizados como estratégia de posicionamento
O tipo de brinde que a sua marca oferece pode dizer muito a respeito dela. Produtos de baixa qualidade, por exemplo, podem transmitir uma mensagem negativa a respeito do seu negócio e sobre os valores que ele carrega.
Em outras palavras, em vez de encantar, ele decepciona. O contrário também é verdade: brindes bem pensados podem reforçar o posicionamento da empresa e construir uma imagem sólida e confiável na mente do consumidor.
Para escolher o brinde certo, com alta percepção de valor, aposte nas bandeiras que a marca levanta. Por exemplo: se você quer transmitir uma imagem inovadora e moderna, invista em itens tecnológicos com design arrojado. Mas se a ideia é promover a sustentabilidade, brindes ecológicos ganham pontos valiosos.
Um brinde pode posicionar sua marca como:
- Premium: através de produtos sofisticados como canetas executivas ou kits corporativos;
- Descolada: com copos térmicos personalizados, fones de ouvido e mochilas estilosas;
- Conectada: com power banks, suportes para celular e gadgets criativos;
- Consciente: com ecobags, canudos reutilizáveis e itens feitos de material reciclado.
O segredo é esse: alinhar o presente à identidade da empresa. Mas não se esqueça: a personalização é importantíssima em brindes de alto valor. Ela é essencial para garantir que os itens encantem e fidelizem.
Como escolher brindes que encantam sem estourar o orçamento
Quer uma boa notícia? Não é preciso gastar rios de dinheiro para causar impacto. A carta na manga é a estratégia. Brindes de alto valor percebido são aqueles que dialogam de verdade com o público, o contexto da ação e o objetivo da marca.
Vamos a algumas dicas práticas para angariar produtos inteligentes:
- Conheça seu público: o que ele valoriza? O que costuma usar? O que pode surpreendê-lo?
- Invista em acabamento: a diferença entre um brinde comum e um sofisticado, muitas vezes, está nos detalhes.
- Fuja do óbvio: escolha itens com um toque de criatividade ou multifuncionais.
- Capriche na personalização: não basta estampar o logo — pense em cores, frases, embalagens e apresentação.
- Aposte na qualidade: um produto bonito e durável vale mais do que cinco descartáveis.
Sim, oferecer presentes personalizados com alto valor percebido não é apenas uma ação imediatista, que dá resultado a curto prazo. Esse é um investimento de imagem, que posiciona a sua empresa do jeito certo, aumenta o engajamento em ações e eventos promocionais e eleva a percepção de profissionalismo da marca.
É só parar para pensar: um brinde bem escolhido pode circular todos os dias, na mesa de trabalho do cliente, na academia que ele frequenta, em sua bolsa. Ele está em todos os lugares, menos na gaveta, escondido em algum canto da casa.
Isso é percepção de valor!
E aí, pronto para valorizar sua marca com criatividade?
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