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Como Brindes Personalizados Podem Aumentar a Fidelidade do Cliente

Como brindes personalizados podem aumentar a fidelidade do cliente

Segundo estudo divulgado pela plataforma de pesquisa Gitnux, o mercado de brindes corporativos crescerá 6% até o fim de 2024. Isso só mostra como as empresas estão cada vez mais preocupadas em oferecer melhores experiências para os seus consumidores e, ao mesmo tempo, aumentar a relação da marca com seu público.

Neste texto, ajudaremos você a começar a investir em uma estratégia de brindes para melhorar a fidelização do seu público: explicaremos quais são os tipos de presentes personalizados mais eficientes para esse resultado e como implementar um plano de sucesso.

De que maneira os brindes personalizados podem elevar a lealdade do cliente?

Oferecer brindes personalizados para os seus clientes pode aumentar a sua fidelidade, mas antes de te explicarmos melhor sobre o assunto, queremos que você entenda esse conceito e por que isso é importante para sua organização.

O que é fidelidade do cliente?

A fidelidade do cliente se refere à disposição de um consumidor em continuar comprando produtos ou serviços de uma empresa específica, mesmo que o mercado ofereça outras alternativas.

Essa lealdade é muito importante para o sucesso de qualquer negócio, já que consumidores fiéis são mais propensos a realizar compras com mais frequência, recomendar a marca para outras pessoas e oferecer feedbacks valiosos.

Como os brindes aumentam a fidelidade?

Dessa forma, ao oferecer brindes personalizados, o cliente se sente valorizado e reconhecido, pois percebe que a empresa lhe oferece um presente que está adaptado aos seus interesses ou necessidades.

Por exemplo, uma empresa de cosméticos pode oferecer amostras personalizadas de produtos, ou um spa pode presentear os seus clientes com toalhas bordadas com o nome deles. Esses gestos, apesar de simples, não só aumentam a satisfação, mas também deixam uma impressão duradoura em seu público.

Essa prática dá tão certo que ela já é adotada por grandes empresas no mercado, como a Coca-Cola e a Starbucks. A gigante dos refrigerantes lançou uma campanha em que comercializava garrafas com nomes populares de pessoas, o que gerou uma grande interação engajamento.

Já a Starbucks, constantemente oferece canecas e cartões de fidelidade personalizados que incentivam os clientes a retornar aos seus estabelecimentos. Isso sem falar na própria experiência de consumir as bebidas da empresa e tirar uma foto com o seu famoso copo personalizado.

Quais são os tipos de brindes personalizados mais eficazes para fidelizar clientes?

Bom, você já entendeu o que é fidelidade e como a oferta de brindes pode auxiliar no ganho de clientes recorrentes, mas quais seriam os presentes ideais para o seu público? Veja abaixo algumas opções.

Canetas personalizadas

Canetas são simples, práticas e todo mundo precisa de, pelo menos, uma. Presentear seus consumidores com esse item é uma forma de manter a marca visível de forma constante. Além disso, esse brinde tem um custo relativamente baixo e são muito utilizados no dia a dia, fazendo com que a empresa esteja sempre presente na rotina do consumidor.

Cadernos e agendas

Esses presentes também oferecem um valor prático significativo, principalmente para profissionais e estudantes que precisam de cadernos para escrever em seu dia a dia. Você pode oferecê-los com um logo da empresa, já que são ferramentas úteis que o cliente utiliza frequentemente, assim como as canetas, o que reforça a presença da marca em suas vidas.

Ecobags

Outra opção são as ecobags. Por conta da crescente conscientização ambiental, elas são uma escolha popular e sustentável. Elas não só ajudam a promover a organização, mas também demonstra um compromisso da empresa com práticas ecológicas, o que ressoa positivamente com clientes preocupados com o meio ambiente

Itens tecnológicos

Se a sua empresa oferece produtos ou serviços relacionados à tecnologia, você pode oferecer brindes que tenham a mesma pegada, como pendrives, fones de ouvido e carregadores personalizados.

Itens de conforto

Por fim, você também pode presentear os seus clientes com itens de conforto, como garrafas térmicas, almofadas e cobertores personalizados que, além de úteis, farão com que o consumidor lembre da sua empresa em momentos de relaxamento, associando a marca a situações positivas.

Como implementar uma estratégia de brindes personalizados para fidelizar clientes?

Agora está na hora de partir para a prática e aprender a como implementar uma estratégia de lembrancinhas personalizadas. Para te ajudar nesse processo, o dividimos em seis etapas.

Definição de objetivos

O primeiro passo é entender o que a sua empresa espera alcançar com a oferta dos brindes. Tenha bem claro se você deseja aumentar a lealdade do cliente, melhorar o reconhecimento da marca ou estimular o engajamento em campanhas específicas.

Escolha dos brindes

Agora, está na hora de escolher quais serão os brindes oferecidos. É importante que eles sejam relevantes para o seu público-alvo e auxiliem a sua empresa alcançar os objetivos definidos no tópico anterior.

Personalização

Essa é uma das partes mais importantes, pois você precisa definir como logotipo da empresa, cores da marca e mensagens personalizadas serão incorporados ao produto. Certifique-se de que o design seja atraente, além da personalização ser de alta qualidade.

Distribuição

A próxima etapa é planejar como e quando esses brindes serão distribuídos. Eles podem ser dados em eventos especiais, acompanhados das compras ou como parte de um programa de fidelidade.

Acompanhamento

Com os brindes devidamente entregues, está na hora de acompanhar se a estratégia está dando o resultado esperado. Para isso, você pode solicitar feedbacks dos clientes para entender como eles reagiram aos presentes e se eles acharam que os produtos são úteis.

Medição de resultados e ajustes

Agora está na hora de bater o martelo e avaliar se sua estratégia foi um sucesso com base nas métricas coletadas e nos feedbacks recebidos. Preste atenção no que funcionou bem e onde é a oportunidade de melhoria para as próximas campanhas.

E então, já tem ideias de prováveis brindes que você pode oferecer aos seus consumidores? Independentemente da sua escolha, é importante que você invista em parceiros que ofereçam produtos e personalizações de alta qualidade, como a Avelino Brindes.

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gaclientes mestreseo
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