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Dicas para Fazer um Pedido Grande de Brindes Personalizados sem Complicações

132 Dicas para Fazer um Pedido Grande de Brindes Personalizados sem Complicações

Brindes personalizados são poderosas ferramentas de divulgação em massa de uma marca. Garantir que tudo saia conforme planejado, principalmente em pedidos grandes, pode ser um desafio e tanto.

Como evitar grandes problemas e garantir o melhor resultado em pedidos volumosos?

Confira nossas dicas no artigo a seguir.

10 passos para fazer pedidos grandes sem complicações

Pedir brindes em grandes quantidades pode ser desafiador. O problema começa quando há atrasos na produção, erros na personalização ou até mesmo dificuldades na logística de entrega.  

Como fazer para sanar essas dificuldades ou pelo menos garantir que o processo seja mais tranquilo e eficiente?

A chave está nos passos a seguir: 

  1. Planeje com Antecedência 

Deixar tudo para a última hora é sempre um erro. Se o pedido de brindes personalizados for volumoso, planejar com antecedência é essencial para o sucesso do cronograma. 

Tenha em mente que um prazo razoável para se preparar para essa escolha envolve um período de 30 a 60 dias de antecedência. Isso garante que haja tempo para o preparo e ajustes se houver imprevistos.

Faça um planejamento prévio da quantidade exata de produtos, para não haver excessos nem falta. Faça uma avaliação do público-alvo e quais são os perfis de cada público em eventos específicos.

  1. Escolha Brindes de Qualidade  

Lembre-se sempre de que brindes de má qualidade refletem o perfil da empresa. Nunca escolha produtos com baixa qualidade só por questões financeiras. Dê prioridade para itens duráveis, com excelente acabamento e que tenham funcionalidade prática para o público.

Isso aumenta a exposição da marca e garante um bom retorno pós-investimento. Para que a escolha seja um sucesso, escolha bons fornecedores de brindes, informe-se sobre o tipo de material usado para os kits, entenda o processo de fabricação, solicite amostras antes de fechar o produto.

  1. Defina Seu Público-Alvo 

Antes de escolher um item para utilizar em ações promocionais, faça uma análise profunda de sua audiência. Itens com maior relevância para os consumidores garantem o sucesso da ação.

Pergunte-se: o brinde será para clientes, colaboradores ou parceiros?  Qual a faixa etária e estilo de vida do público? O brinde será usado no dia a dia ou apenas em eventos?  

Se os brindes forem utilizados em eventos ao ar livre, dê preferência para itens tais como: bonés, squeezes e mochilas. Eventos corporativos pedem brindes mais sofisticados, como garrafas térmicas e canetas de luxo

  1. Solicite Amostras Antes da Produção 

Para pedidos grandes, sempre se lembre da receita: peça amostras antes de fechar o pedido. Isso é essencial para garantir a avaliação quanto ao acabamento, qualidade do item e personalização antes da produção total.  

Amostras de brindes personalizados são úteis para evitar surpresas desagradáveis, como impressão de baixa qualidade, materiais diferentes da foto ou que não atendem às expectativas do pedido.

  1. Verifique a Personalização com Atenção  

Antes de fechar pedidos volumosos, dê atenção para a personalização final dos itens. Verifique cada detalhe para não correr o risco de receber produtos diferentes da identidade da marca.

Quais itens merecem a atenção durante essa etapa do processo? As cores devem estar de acordo com a paleta visual da identidade da empresa, o logotipo deve estar nítido e bem posicionado e a ortografia deve estar sem erros para não comprometer a credibilidade do seu negócio.

  1. Confirme os Prazos de Entrega 

Considere uma margem de segurança para garantir que tudo corra bem em relação aos prazos. Certifique-se de que o fornecedor consegue atender as demandas e a data de entrega mesmo que haja imprevistos pelo caminho. 

Vá acompanhando o status da entrega e tempo de envio para cobrar o fornecedor caso haja atrasos. 

  1. Considere a Logística e o Armazenamento 

Avalie como a entrega será feita, pois pedidos grandes envolvem um bom planejamento logístico. Lembre-se de averiguar se o fornecedor entrega em seu endereço ou se é preciso contratar um frete adicional. 

Considere no tempo de entrega se os brindes serão distribuídos para várias unidades da empresa e se há espaço suficiente para armazenar os brindes antes da distribuição. 

  1. Escolha um Fornecedor Confiável 

Grande parte do sucesso da entrega vai depender do fornecedor escolhido. Escolha parceiros confiáveis, que garantem qualidade sem comprometimento de prazos e que tenha um bom suporte em caso de problemas.

Pesquise a reputação da empresa de brindes na internet, busque avaliações e recomendações em sites destinados para isso, teste o atendimento e se o fornecedor responde rápido antes de fechar um grande pedido.

  1. Avalie o Custo-Benefício e Negocie  

Faça cotações e averigue a possibilidade de descontos vantajosos. Lembre-se de que o orçamento é importante, mas há outros fatores a serem levados em conta. O ideal é encontrar um equilíbrio entre qualidade, personalização e custo-benefício.  

Negocie prazos, formas de pagamento e condições especiais para garantir o melhor investimento para sua empresa.  

  1. Acompanhe os Resultados e Feedbacks 

Meça os resultados e peça feedbacks sobre a ação com brindes promocionais em grandes quantidades. Pergunte para os clientes se gostaram dos itens, se houve algum problema na entrega ou qualidade.

Isso ajuda a avaliar se o pedido com o fornecedor escolhido foi um sucesso para a sua marca ou não. 

132.1 Dicas para Fazer um Pedido Grande de Brindes Personalizados sem Complicações

Bom, essas foram as principais dicas para realizar grandes pedidos de brindes personalizados sem complicações. 

Quer ajuda? Converse com nossa equipe e faça uma cotação sem compromisso.