
Brindes Corporativos para Feiras: Como Garantir uma Compra Segura
Quem nunca saiu de uma feira com uma ecobag recheada de brindes personalizados? Canetas, bloco de notas, squeeze – cada um com um logotipo diferente e todos com a mesma intenção: fortalecer a identidade das marcas que participaram do evento.
Sim, os brindes personalizados são cerejas do bolo em um evento que une networking, visibilidade e boas oportunidades de negócio. Eles funcionam como pequenas extensões da sua marca, indo embora no bolso, na bolsa ou até no coração dos visitantes.
Se você está se preparando para um evento desse tipo, que tal começar com o pé direito, garantindo uma compra segura de brindes personalizados?
Elaboramos esse artigo para te ajudar a evitar dores de cabeça e garantir os melhores brindes para a feira de negócios.
Guia para realizar a compra de brindes para feiras corporativas
Chegou a hora tão esperada: escolher os brindes personalizados para encantar o seu público na feira corporativa. E essa etapa é fundamental, já que os consumidores são bombardeados por um arsenal de mimos em diferentes estandes. É preciso se diferenciar para se destacar!
Então, como fazer compras estratégicas para acertar em cheio na escolha dos brindes e garantir que a sua marca seja lembrada mesmo depois do evento?
Através desses passos descomplicados:
- Entenda o perfil do seu público-alvo
A dica de ouro nesse caso é: escolha objetos que façam sentido para o seu público. Pergunte-se: quem vai passar pelo meu estande? São jovens empreendedores? Executivos da área financeira? Profissionais da área da saúde?
Essa triagem é importante porque cada perfil se interessa por produtos diferentes. Entenda os gostos dessas pessoas para acertar no brinde.
- Pense na utilidade e na durabilidade
Embora as canetas sejam clássicos de venda, que tal investir em algo diferente? Imagine só como sua empresa será lembrada por entregar um squeeze diferenciado ou uma ecobag resistente.
Brindes úteis e duradouros são queridinhos por um motivo: eles são aliados no dia a dia da pessoa e fazem com que a visibilidade da marca continue perdurando, mesmo após o evento.
- Escolha fornecedores confiáveis
Não tem nada mais desesperador do que descobrir que os brindes encomendados com tanta antecedência para o seu momento especial não serão entregues na data. Ou ainda: você recebe os brindes, mas descobre que a arte ficou torta ou o brinde é totalmente diferente da foto.
Esse é o terror de qualquer expositor. Para que isso não aconteça, escolha com antecedência um fornecedor de confiança, confira as avaliações e converse com quem já comprou. Aqui na Avelino Brindes, por exemplo, a gente faz questão de acompanhar cada etapa: da criação à entrega.
- Atente-se ao prazo de entrega
Se a data do evento já está marcada, considere todas as possibilidades para não ficar com o cronograma apertado. Leve em conta o tempo de produção, o tempo de entrega, possíveis imprevistos.
O ideal é fazer o pedido com pelo menos 30 dias de antecedência. Isso garante que as coisas sejam feitas com calma, não deixadas para a última hora.
- Capriche na apresentação
Para se destacar em uma feira de negócios, pense na experiência do visitante como um todo. Embale os brindes com capricho, com uma embalagem charmosa e um recadinho simpático.
São os detalhes que fazem a diferença na hora de chamar a atenção dos visitantes da feira, o que agrega valor à sua marca.
- Faça um controle inteligente do estoque
Não erre a mão: brindes de menos geram frustração, brindes demais geram desperdício e custo extra.
Avalie o tamanho do evento e tenha um estoque estratégico, com folga de 10% a 15%. Aposte em brindes simples e funcionais para o público geral e reserve brindes premium para parceiros ou contatos estratégicos.
- Aposte na originalidade (com moderação)
As pessoas são movidas pelo elemento surpresa. Brindes que fogem da mesmice rapidamente viram destaque no evento. Mas cuidado! Não aposte tanto em produtos “fora da curva” que apagam a identidade da sua marca.
Equilibre criatividade com funcionalidade.

Bom, essas são apenas algumas dicas que vão te guiar na hora de comprar brindes personalizados para o seu evento corporativo. Mas e agora, por onde começar?
Comece por aqui
Isso mesmo! Agora que você já sabe como garantir uma compra segura e eficiente de brindes corporativos para feiras, que tal dar uma olhadinha no nosso site?
Aqui na Avelino você encontra diferentes peças que podem se tornar destaque em eventos corporativos. Quer ver alguns exemplos?
Observe alguns líderes de vendas em nossa loja virtual:
- Ecobags personalizadas com ótimo custo-benefício;
- Squeezes térmicos estilosos e úteis;
- Canetas sofisticadas para quem gosta do tradicional com classe;
- Blocos de anotações com acabamento profissional;
- Chaveiros personalizados, daqueles que a gente não quer perder.
A qualidade dos nossos produtos é comprovada pelos inúmeros depoimentos de clientes que já transformaram seus eventos com brindes que realmente fazem a diferença.
Que tal transformar sua participação na feira em uma experiência inesquecível para seus visitantes?
Acesse nosso instagram e venha conferir a qualidade de nossos produtos
Diego
Veja também outros conteúdos

Dicas para Fazer um Pedido Grande de Brindes Personalizados sem Complicações
