Como Fechar Parcerias com Fornecedores de Brindes de Longo Prazo
05/06/2025
Diego

Como Fechar Parcerias com Fornecedores de Brindes de Longo Prazo

Imagine só o seguinte cenário: você passa horas estudando a persona da sua marca, depois escolhe criteriosamente a data para o lançamento de um produto novo e decide distribuir brindes personalizados. 

Mais uma maratona: escolher o melhor fornecedor, buscar a dedo o brinde perfeito para a data escolhida e deixar tudo preparado para o grande dia. Quando chega às vésperas do evento, você descobre que a empresa “parceira” não vai entregar os brindes no prazo. 

Que frustração, não é mesmo? Por isso, nada mais justo do que encontrar fornecedores confiáveis, que se tornam parceiros fixos e que você sabe que não vão te deixar na mão. 

Vamos, portanto, entender como fechar parcerias duradouras com fornecedores de brindes, evitando dor de cabeça e ganhando tempo, qualidade e até descontos no caminho.

Segredos para boas parcerias com fornecedores de brindes

Quer ter campanhas promocionais sempre em dia e manter um marketing de relacionamento afiado? Então, nada melhor do que fechar parcerias duradouras com fornecedores de brindes.

Essa não é só uma questão de facilidade, é uma estratégia inteligente para empresas que querem se destacar em campanhas promocionais. 

Vamos ver como fazer isso, na prática? 

  • Antes de tudo: entenda suas necessidades

Faça um levantamento do que a empresa realmente precisa. Qual é o evento em questão? A distribuição dos brindes visa promover a sua marca ou é uma campanha de fidelização? 

Entender qual é o propósito dos brindes ajuda a definir fatores importantes antes de fechar pedidos com fornecedores de produtos personalizados. 

  • Priorize fornecedores que valorizam relacionamento

Para descobrir qual é o fornecedor que tem potencial para uma relação duradoura, preste atenção em como ele realiza o seu atendimento. Tem agilidade? Dá soluções criativas? Te trata como parceiro e não como mais um número no gráfico de vendas?

Encontre pontos em comum com o fornecedor, e para isso, é preciso se sentir em casa com ele. Tenha em mente que uma parceria sólida vai além de preço e prazo: ela se constrói com confiança, empatia e visão de futuro compartilhada.

  • Qualidade consistente é essencial

Para que a parceria dure por um longo prazo, é preciso que o fornecedor continue mantendo o padrão das entregas. E isso vale para todo o processo de compra: material, impressão, embalagem e assim por diante.

Para saber se o fornecedor é consistente em suas vendas, leia depoimentos de outros clientes e acompanhe o pedido do início ao fim.

  • Negociação inteligente: pense em escala

Muitos fornecedores oferecem condições especiais de pagamento para pedidos recorrentes. Se você já sabe as datas em que os pedidos serão feitos, por que não negociar isso desde o princípio?

Parceiros confiáveis adoram cronogramas, pois podem se planejar com antecedência e oferecer o que há de melhor em seu portfólio.

  • Esteja aberto à cocriação

Não feche os olhos para a participação do fornecedor na criação do produto. Eles têm experiência de mercado e sabem muito bem quando a coisa vai funcionar bem (ou não!).

Muitas vezes, parceiros confiáveis dão dicas incríveis para abrilhantar ainda mais sua ação promocional.  Essa interação fortalece o vínculo e faz com que o fornecedor se sinta parte da sua estratégia.

  • Formalize, mas com flexibilidade

Contratos são essenciais, principalmente entre parceiros de longo prazo. Mas não exija um acordo totalmente engessado. Seja flexível para ajustes, mudanças e soluções alternativas.

O ideal é ter um contrato com cláusulas claras sobre prazos, quantidades mínimas, formas de pagamento e política de trocas, mas mantendo uma comunicação constante para renegociações quando necessário.

  • Comunicação transparente = parceria duradoura

É bom sempre se lembrar de que erros acontecem, afinal, parceiros confiáveis são humanos e não máquinas. É importante, porém, observar como o fornecedor reage quando as coisas ficam tensas e com que rapidez ele resolve o problema. 

Seja honesto com o fornecedor, dê feedbacks para melhoria e veja se ele busca por melhoria contínua. Um bom relacionamento envolve lidar com situações delicadas da melhor forma possível.

  • Mantenha a parceria aquecida

Não deixe a parceria esfriar ao longo do tempo. Seja ativo nas redes sociais, compartilhe fotos dos produtos, marque o fornecedor nos posts e envie sugestões e feedbacks constantemente. 

Sempre revele novidades sobre o seu negócio para seu parceiro, para que ele se antecipe às suas necessidades e proponha soluções sob medida.

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Bom, essas são as principais diretrizes para fechar parcerias duradouras. E se você ainda está buscando o fornecedor ideal, a gente pode se apresentar? 

Conheça um pouco sobre a Avelino

Aqui na Avelino, nossos brindes são muito mais do que simples objetos, possuem alma. Somos apaixonados por construir parcerias sólidas e estamos sempre em busca de parceiros que enxergam valor no detalhe, no presente e no toque humano.

Nossa linha de produtos é bem completa e temos brindes para todas as ocasiões – desde squeezes e canecas térmicas para ações ecológicas, até kits de escritóriomochilas e ecobags que surpreendem em eventos e fidelizações.

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Diego