
Como escolher um brinde para dia do cliente
Em 1962, John F. Kennedy fez um discurso que afetou profundamente a forma como as empresas enxergavam os clientes. Na mensagem, ele destacou quatro pilares básicos, que ficaram conhecidos como a fundação da Carta dos Direitos dos Consumidores:
Direito à segurança,
Direito à informação,
Direito à escolha,
Direito a ser ouvido.
Esses princípios regem o Dia do Cliente e servem como reforço da importância do relacionamento entre empresas e consumidores.
Duas datas do ano foram escolhidas para homenagear os clientes:
15 de março e
15 de setembro.
O dia 15 de março é oficialmente a data escolhida como Dia do Cliente. Já o 15 de setembro é a data escolhida para o Dia do Consumidor.
Qual é a diferença das duas?
O Dia do Cliente visa celebrar a importância do público consumidor, promover ações de fidelização e incentivar o consumo, já que março é um mês de menor movimentação no comércio.
O Dia do Consumidor visa conscientizar sobre os direitos dos consumidores e também é uma excelente oportunidade para presentear os clientes em geral.
Ambas as datas merecem atenção e cuidado e esse artigo visa te ajudar a escolher os melhores brindes para encantar seus clientes e reforçar a valorização deles, seja no Dia do Cliente ou no Dia do Consumidor.
Escolhendo o presente ideal para o Dia do Cliente
Para escolher o brinde ideal para seus consumidores, é importante atentar-se ao perfil desse público. Algumas dicas práticas podem ajudar nessa jornada. Pergunte-se:
Quais são os interesses e preferências dos meus clientes?
Qual é a faixa etária do meu público e quais são os principais aspectos do seu estilo de vida?
A resposta a essas perguntas pode ser o norte inicial para a escolha dos presentes. Após a pesquisa de perfil, siga o passo a passo a seguir:
Alinhe o brinde à sua marca
Ao escolher um item, opte por produtos que conversem com a imagem da marca. Por exemplo: brindes sustentáveis combinam com marcas que reforçam valores ecológicos.
Personalize o brinde com logotipo, slogan, mensagem e outros detalhes que atestam a identidade da marca. Porém, seja discreto para não dar a entender que se trata de marketing apenas, e sim um presente.
Opte por utilidade e praticidade
Brindes práticos e funcionais fazem maior sucesso e são mais valorizados pelos consumidores. Opte por peças úteis, tais como: garrafas térmicas, carregadores portáteis, ecobags e assim por diante.
Itens para o cotidiano são muito bem-vindos: copos reutilizáveis, ecobags, cadernos e canetas.
Preze pela exclusividade
Aproveite a oportunidade para oferecer algo exclusivo, que tenha valor simbólico, como: mensagens especiais e direcionadas, edições limitadas e assim por diante.
Produtos ecológicos também fazem sucesso em um mercado cada vez mais associado à sustentabilidade.
Defina um orçamento
A acessibilidade difere de qualidade baixa. Escolher um produto com orçamento menor não significa que as peças precisam ser menos atrativas ou mal acabadas.
Escolha bem o fornecedor, que poderá direcionar sua compra alinhada ao orçamento sem perder o profissionalismo.
Ideias de brindes personalizados
Com as dicas anteriores em mente, vamos apresentar alguns dos brindes que fazem sucesso em nosso catálogo virtual. Organizaremos por categorias, para atender públicos e perfis diferentes:
Brindes Sustentáveis
Ecobags
Canudos reutilizáveis
Garrafas ou copos térmicos
Blocos de anotações reciclados
Kits de lápis semente
Brindes Tecnológicos
Carregadores portáteis (power banks)
Suporte para celular
Mouse pads
Limpadores de tela
Fones de ouvido simples
Brindes de Utilidade Diária
Canecas,
Chaveiros multifuncionais,
Agendas ou cadernos,
Guarda-chuva,
Porta-cartões.
Brindes Gourmet
Chocolates ou doces personalizados,
Kits de café,
Porta temperos,
Kit Azeite e Vinagre,
Kit brigadeiro de colher.
Brindes Personalizados e Exclusivos
Velas aromáticas,
Mini kits de autocuidado,
Almofadas ou máscaras de dormir,
Caixas comemorativas
Planners ou calendários
Brindes Digitais
Porta-retrato digital
Cronômetro digital
Cupons de desconto
Cartões-presente
Os brindes mencionados acima são apenas sugestões. Eles podem ser adaptados para a realidade do seu cliente. Lembre-se sempre de fazer a pesquisa de público-alvo antes de distribuir presentes personalizados.
Ofereça também descontos especiais para essas datas singulares. Afinal, o Dia do Cliente merece ser lembrado do jeito certo, com brindes úteis, funcionais e de acordo com as preferências da sua audiência. Adaptar os brindes de acordo com cada perfil cria uma conexão positiva e duradoura com seus clientes.
69.1 Como escolher um brinde para dia do cliente
Escreva mensagens inspiradoras, personalize cada detalhe do brinde com símbolos que farão sentido para os presenteados. Não adianta estampar uma garrafa personalizada, por exemplo, com o símbolo “Girl Power” para uma audiência conservadora, tradicional e mais séria.
Cada símbolo remete a um tipo de personalidade e essa personalidade deve ser respeitada na hora da estilização do produto.
Em suma, essas são as principais dicas para escolher um brinde para o Dia do Cliente. Se precisar de ajuda para selecionar os produtos certos em nosso catálogo, converse com um de nossos atendentes.
Atendemos todo o território nacional e nossos brindes têm qualidade premium.
Diego
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